Fim de férias e reflexão sobre o mundo…

15 04 2009

E na quinta eu volto ao trabalho… as férias estão no fim, não acredito… Minha sorte é que acredito no meu trabalho e não faço a toa, só como fonte de pagar as contas… Nele aprendo coisas sobre a vida, mundo e humanidade. E lá tenho amigos que são o ‘bicho’.

Fica a frase do bom velhinho:

“O fato de me perceber no mundo, com o mundo e com os outros me põe numa posição em face do mundo que não é a de quem não tem nada a ver com ele. Afinal, minha presença no mundo não é a de quem a ele se adapta, mas a de quem nele se insere. É a posição de quem luta para não ser apenas objeto, mas sujeito também da história.”

Paulo Freire, Pedagogia da Autonomia

Ações

Information

Deixe um comentário

